Era uma vez um menino que nasceu no dia 05 de fevereiro de 1992 `as 14h15 na Maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes.Assim que essa criança veio ao mundo demorou cinco dias para que os pais escolhessem o nome.Foi então que decidiram por Matheus.Quando o pai foi sozinho registrar a criança decidiu que o garoto não seria chamado de Matheus e sim levaria o seu nome: Neymar da Silva Santos Junior
Não muito tempo depois em julho de 1992 Neymar Nadine e Juninho que na época tinha 4 meses sofreram um acidente que quase foi fatal.O pai teve uma luxação na bacia e a mãe sofreu hematomas pelo corpo.o Juninho que ainda era bebê foi parar debaixo do banco do carro e graças a Deus sem nenhum ferimento grave.Não teve jeito esse menino veio ao mundo para ficar.Quis Deus então que ele traçasse os caminhos do pai.
o Neymar ganhou a primeira bola da mãe.Depois vieram tantas bolas que o quarto ficou pequeno.Mas antes de calçar as chuteiras Neymar aprendeu a jogar bola dentro de casa.Ele driblava as cadeiras,sofá e fazia da porta de casa o gol.Isso quando sua irmã e suas primas não eram feitas de trave por ele.
De Mogi das Cruzes interior de São Paulo,Neymar chegou em São Vicente,na casa da sua avó,ai começou a jogar no Tumiaru com aquela bandana,aquela faixinha morta que o Neymar foi apresentado para o futebol de salão.O garoto que vivia subindo e descendo as arquibancadas e não parava.E esse garoto chamou a atenção e ele acabou tendo seu primeiro treinador.
De cidade em cidade então com os seus 7 anos ,o menino foi morar com a família em Praia Grande.Em 2006 uma parte dessa história quase foi escrita de outro jeito.Com apenas 13 anos,o Real Madrid convidou o Neymar Junior para jogar um periodo treinando na Espanha e conhecendo suas intalações.Foi em Madrid que o Juninho teve seu primeiro contato com o seu maior idolo de futebol.O Robinho.Mas a saudade do brasil falou mais alto e essa dupla de atacantes ficou para mais tarde.
Depois de uma conversa longa com um banquete de empadinhas de frango,Seo Zito trouxe aquele magrelo para o time do Santos.Foi então que o club criou uma nova categoria,a sub-13,para que o Juninho vestisse a camisa do Santos.De volta para Santos e para o calor de sua família e de seus amigos Neymarzinho virou gente grande.Ele assinou o seu primeiro contrato profissional como jogador de futebol aos 16 anos.
Em 2009,o Neymar subiu para o time profissional foi o ano que o Edu Dracena chegou no Santos e deu bastante cascudo nele.Dia 15 de março no Pacaembu vestindo a camisa 7 o Juninho marcou de cabeça o seu primeiro gol como profissional.Nesse dia o céu ficou em festa e alguém sorriu la de cima.Na comemoração,o muleque ousado deu um soco no ar que nem o Pelé.Mas aquele gesto não era para o rei do futebol. Ilzemar seu avô como era chamado Seo Santos era o homenagiado da noite.
O Juninho não inovou apenas com seus dribles desconcertantes dentro de campo.Quando aderiu ao cabelo moicano,a criançada toda copiou.Até as mães ficaram de cabelo em pé co a nova moda.Os dia se passaram e o querido das Neymarzetes a um lugar atingido por poucos.Ni dia 10 de agosto de 2010,o Juninho estreiou com a camisa verde e amarela.Quando chegou na seleção ele achou pouco e resolveu estreiar com o pé direito.Ou melhor coma cabeça,pois foi assim que ele fez com o primeiro gol dele pela seleção brasileira.
Na Vila Belmiro ganhou uma palca em sua homenaguen e teve seu nome comentado emtodo mundo.Contra o Flamengo no dia 27 de julho de 2011 o presidente do Santos foi testemunha de um dos mais notaveis gols que ele viu ao longo de sua vida ,ele acabou merecendo o premio Muskás,como o gol mais bonito do ano em termos internacionais.Foi um jogo contra o Flamengo,em que o Neymar saiu da sua ponta esquerda e veio driblar todo mundo,tabelou todos os limites da fisica ele atravessou uma muralha de zagueiros e colocou a bola no fundo da rede e essa é a cena que marcou toda a experiencia no Futebol.
Foi trez vezes campeão paulista,tem uma copa do brasil e uma libertadores.E pelo Santos foi campeão mundial interclubes.O cara é fera!Pela seleção brasileira sub-20 conquistou o campeonato Sul-Americano pelo time principal conquistou o campeonato super classico das americas Brasil x Argentina.Ele também foi vice campeão olimpico. Quebrou recordes e fez gol se qualquer jeito menos de bicicleta.Ele quebrou muitos recordes,marcou muitos gols deu assistência virou idolo nacional era moleque e virou homem.
Neymar!!!!!!




